sábado, 12 de abril de 2014

DISFUNCAO ERETIL? MELHOR INVESTIGAR AS ARTERIAS DO SEU CORACAO

A disfuncao erétil, ou impotência, como e popularmente conhecida pode afetar 1 em cada 5 homens acima de 40 anos de idade. Quando ocasional,  na maioria das vezes não significa nenhum motivo para maiores preocupacoes. Porem, a medida que a disfuncao erétil torna-se mais frequente, pode talvez significar que já seja hora de cuidar melhor das artérias de seu coracao.
Muitos estudos tem relacionado a disfuncao erétil com um provável  "aviso" de que as artérias coronárias possam estar sendo obstruídas.
Um dos estudos científicos mais em evidencia, realizado por pesquisadores da Australian National University ( Australia) achou os seguintes resultados:

1. Homens com disfuncao erétil severa, possuem mais de 60% de risco de virem a sofrer um infarto do coracao que a media dos homens na mesma faixa etária.

2.Esses mesmos pacientes apresentam 2-3 vezes mais riscos de morrer nos próximos 2-3 anos quando comparados com homens que não tenham disfuncao erétil.

3. Mesmo pacientes com discreta disfuncao erétil apresentavam riscos maiores de riscos para doenças cardiovasculares.

QUAL A RELACAO ENTRE DISFUNCAO ERÉTIL E DOENÇA CORONARIANA?

De acordo com muitos pesquisadores, as artérias penianas as quais são responsáveis pela erecao, são muito sensíveis a formacao de placas de ateroma e ou inflamacao, o que leva a um boqueio da circulacao nessa área do corpo.
Isso prejudica a erecao, causando a disfuncao erétil/impotência. Porem, isso já pode significar que as próprias artérias que suprem sangue para o coracao já estejam também sofrendo com os mesmos problemas de obstrucao e ou inflamacao, diminuindo a circulacao de sangue para o coracao e podendo com isso causar o infarto do miocárdio.

O QUE FAZER PARA TRATAR A DISFUNCAO ERÉTIL E AO MESMO TEMPO PREVENIR DOENÇAS CARDIOVASCULARES?

Apesar do uso de medicamentos contra disfuncao erétil  ter sido muito incentivado recentemente, o verdadeiro tratamento da disfuncao erétil deve ser orientado para o controle dos fatores de risco:

- Controle Pressão arterial
- Controle do Colesterol
- Combate a Obesidade
- Atividade física regular
- Alimentacao saudável
- Evitar o tabagismo

Apesar de pouco atraente e ate mesmo parecer chata, as recomendacoes citadas acima são a verdadeira arma da medicina não apenas contra a disfuncao erétil mas também contra as doenças cardiovasculares.
A medida que incorporamos hábitos de vida saudável e adotamos essas medidas como norma de vida, podemos não somente estar melhorando a vida sexual mas talvez possamos estar salvando vidas já que as mortes por doencas cardiovasculares são consideradas a causa numero 1 de mortes nesse planeta.

A todos um ótimo fim de semana e muita saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário